Tramore - Irlanda |
Tanto que a reencarnação não é um fato que eu possa deixar de lado pois sei que aqueles que estão ao meu lado, já estiveram em minhas vidas passadas. A vida é cíclica, nascimento, crescimento, morte e renascimento (reencarnação) então porque o ciclo da alma não seria?
Como me aproximo do entardecer da minha vida neste atual ciclo, não pude parar de pensar nos caminhos que escolhi e nas repercussões que essas escolhas fizeram.
Tenho quase certeza de que alguma decisão na minha juventude me levou a esta situação: parada, estacionada, atrofiando minha mente e corpo. Mas qual teria sido esta decisão? E as decisões das outras pessoas que cruzaram meu caminho ou não?
Muitos podem dizer que estas questões não tem resposta. Eu diria o contrário: as alternativas são muitas. Quem pode negar que a atitude vingativa de uma pessoa não pode nos tirar do nosso caminho? Ou como a indecisão e medo de outros em fazer parte de nossas vidas pode também nos ter tirado do nosso destino.
Sendo assim como alguém pode dizer que não existe destino? Tal pessoa não tem a noção, conhecimento, das atitudes de outras pessoas que passaram pela sua vida e cujas decisões afetaram o seu percurso. Estamos sempre tão centrados em nós mesmos que esquecemos que outras pessoas fazem parte de nossas vida e que influenciamos na vida uns dos outros. E isso afeta também o encontro com aquela pessoa a qual deveríamos passar boa parte da vida, o que sem dúvida é o que mais me entristece e me faz pensar que ninguém merece estar ao meu lado, ainda mais depois de tudo o que passei sozinha.
Parece contraditório? Mas não é.
Houve um momento em que a pessoa certa poderia ter me acompanhado nesta jornada, mas decidiu seguir outro caminho. Seria certo então pensar que eu deveria dar uma outra chance em outra vida? Acho que não, pois se ele não tinha o apreço e carinho necessário para assumir um compromisso maior na minha vida, ele não tem os méritos para que faça parte da minha vida de novo. Não quero passar pelo mesmo conflito de novo.
Parece mágoa ou ressentimento? Por um tempo foi mas, após muito pensar, decidi que eu não queria mais essas pessoas na minha vida, para não continuar sofrendo ou tendo esperanças em vão. Quem tem que ser meu melhor parceiro só pode ser eu mesma.
Tudo isto com certeza é confuso, mas a vida é confusa por si mesma, e a solidão onipresente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário