Eu estava chocada...
Tão chocada que não consegui prestar atenção ao resto do filme. A morte do smugler mais querido da galáxia, Han Solo, me deixou em estado de choque.
Em Star Wars O Despertar da Força, Solo é assassinado (embora outros sejam mais suaves ao dizerem que ele morreu) pelo seu próprio filho!
Fiquei devastada, chocada, irritada, indignada...
Quando o filme terminou e meu irmão começou a me provocar porque, antes do filme eu estava preocupada com o destino de Luke Skywalker, (e no final ele aparece ou melhor, seu esconderijo é descoberto), eu grito para ele: "mataram Star Wars! JJ matou Star Wars!". Sim! Como pode o trio mais querido, adorado idolatrado do cinema do final do século XX, ser quebrado, pela sua própria descendência?
Kylo Ren/Ben Solo poderia ter matado qualquer um, menos Luke ou Leia ou Han!
Não importa se Harrison Ford não queria mais encarar esse papel. quem mandou ele fazer de Han Solo, o contrabandista, egoísta, charmoso, cara-dura mas de bom coração, com mais cartas na manga do que se pode imaginar, e herói perfeito!!! Junto com a ousada, destemida e determinada Princesa Leia e, o extraordinário, cheio de emoções e coragem Luke Skywalker, tentando se tornar um Jedi, eles formaram uma conexão que acabou com o Império Galático, Darth Vader se virou para o lado bom da força e matou o Imperador Palpatine.
Sua perícia em enganar e fugir, junto com a qualidade de ser um ótimo piloto foi marcante na Saga Star Wars IV, V e VI.
Aí vem a tão esperada sequência: Star Wars VII... E junto, um grande mistério e um escudo produzido pelo estúdio Disney que fizeram surgir várias expectativas!
Porque não ter seguido a trama escrita por Timothy Zanh?
Seria esta a chance de Luke restabelecer uma Academia Jedi?
Por que Luke não aparece no poster?
Tudo isso criou uma grande expectativa entre os fãs. Havia um grande mistério no filme o que ajudou em muito o marketing do filme.
Na véspera do filme eu estava muito propensa a não ir ao cinema. Cheguei a postar no Facebook: "Não preciso na minha vida de lutas de sabre violentas, vôos do X-wing e Miellenium Falcon novos, robôs novos, novos vilões e heróis, o mesmo império intergalatico, a mesma rebeliao/resistência. Nada disso importa. Não quero ficar triste porque a geração Skywalker morreu ou morrerá sem deixar descendentes. Desde que a Disney comprou SW ela deixou de ser SW, ela virou mais um filme de super efeitos especiais mas sem conteúdo... Prefiro continuar no meu universo de SW..."
Deveria ter seguido minha intuição e não ido ao cinema. Não esperava e nada me preparou para a morte de Han!
Se Ford não queria mais fazer o papel de Solo, outra cena poderia ter sido elaborada para a sua saída...
Isso acabou comigo!!!!
E acredito que Harrison Ford nunca mais se verá livre de Han Solo assim como JJ Abrams nunca deixará de ser o mandante deste crime que marcou principalmente quem assitiu "Uma nova esperança" pela primeira vez, em 1978...
R.I.P. Han Solo
(Fonte da imagem: Wookieepedia)
PS - Se Luke, em o Império Contra Ataca previu que seus amigos corriam perigo, como não previu a morte do amigo e voltou para salvá-lo de seu sobrinho e pupilo Kylo Ren, já que se ele se tornou realmente um mestre Jedi?
Nenhum comentário:
Postar um comentário